Paxiúba Package - 3 dias e 2 noites

Dia/Noite

3 Dias, 2 Noites

Package

Paxiúba

Dia 1) Pegamos você de seu hotel às 8 horas para o Porto de Ceasa e uma visita ao pequeno mercado de peixe onde você terá a chance de tirar excelentes fotos e ver a grande variedade de peixes frescos do rio Amazonas.
Nós embarcamos para o nosso barco de velocidade, onde faremos uma parada em Xiborena para visitar uma pequena fazenda para ver e "brincar" com o peixe de água doce com escala gigante, conhecido como Arapaima ou Piracurú. Depois, nos dirigimos ao Encontro das Águas onde o Rio Negro e Solimões se juntam para formar o poderoso rio Amazonas.

Você terá oportunidades para tirar fotos e obter uma explicação sobre este fenômeno maravilhoso. A partir daqui, você continuará ao longo do Solimões para a Vila Carreiro, onde nosso carro ou van estará esperando para levá-lo pela rodovia trans-Amazonas (BR 319 / AM 254) por cerca de uma hora e meia para onde faremos um Pare para ver os nenúfares gigantes. Então, é para o rio Mutuca, onde iremos levá-lo á nossa pousada para almoço, pela canoa regional de madeira. Depois de um almoço delicioso você vai levar tudo o que precisar, como água mineral por 1 dia, comida e uma rede com mosquiteiros, e você vai para o campo da selva pela canoa.

Quando você chegar ao Igarapé do Bodo, você começará a fazer acampamento e colocará sua rede com mosquiteiro.
Mais tarde você vai dirigir-se para ajeitar a rede de peixe para pegar um peixe para jantar e explorar a área. Vamos aguardar a água até que fique escuro para detectar jacarés e depois ir lançar peixes, assim como os locais. Retornaremos ao acampamento para cozinhar o jantar e dormir durante a noite.

Dia 2) A partir das 5:30 da manhã vamos sair do acampamento por canoa para ver um nascer do sol da Amazônia e detectar mais vida selvagem, à medida que se tornam ativos. Retornaremos ao acampamento para um pequeno-almoço simples e, em seguida, iremos retirar nossa rede de mosquiteira para caminhar até um acampamento em outro ponto mais profundo na selva. No caminho, você terá a oportunidade de aprender sobre plantas medicinais e algumas técnicas de sobrevivência, como fazer uma armadilha.

Encontraremos um bom local para o acampamento, onde você colocará a sua rede na árvore e cozinhará uma refeição. No final da tarde, você vai caminhar pelas trilhas da selva até depois do anoitecer para detectar mais vida noturna e insetos. Retornamos ao acampamento durante a noite.

Dia 03) Pequeno-almoço simples, e começamos a derrubar tudo e começar a caminhar de volta ao primeiro acampamento para levar a canoa de volta ao principal albergue da selva. Você chegará á pousada às 12:00 da manhã para o almoço e, às 2:00 da tarde, você começa a volta para Manaus, chegando às 5:00 da tarde.