• Home
  • Sobrevivência na selva
  • Mapinguarí Package - 5 dias e 4 noites

Mapinguarí Package

Survival Tour

Dia/Noite

5 Dias, 4 Noites

Package

Mapinguarí

Dia 1) Pegarems você de seu hotel às 8:00 da manhã para o Porto de Ceasa e visite o pequeno mercado de peixe onde você terá a chance de tirar excelentes fotos e ver a grande variedade de peixes frescos do rio Amazonas. Nós embarcamos para o nosso barco de velocidade, onde você vai para uma Xiborena para visitar uma pequena fazenda para ver e "brincar" com o peixe de água doce com escala gigante, conhecido como Arapaima ou Piracurú.

Depois, nos dirigimos ao Encontro das Águas onde o Rio Negro e Solimões se juntam para formar o poderoso rio Amazonas. Você terá oportunidades para tirar fotos e obter uma explicação sobre este fenômeno maravilhoso. A partir daqui, você continuará ao longo do Solimões para a Vila Carreiro, onde nosso carro ou van estará esperando para levá-lo pela rodovia trans-Amazonas (BR 319 / AM 254) por cerca de uma hora e meia para onde faremos uma pausa para ver os nenúfares gigantes. Então, para o rio Mutuca, onde iremos levá-lo á nossoa pousada para o almoço pela canoa regional de madeira.

Depois de um almoço delicioso você vai levar tudo o que precisamos, como água mineral por 1 dia, comida e uma rede com mosquiteiros, e você vai para o campo da selva pela canoa. Quando você chegar ao Igarapé do Bodo, você começará a fazer acampamento e colocará sua rede com mosquiteiro. Mais tarde você vai dirigir-se para ajeitar redes de peixe para pegar um peixe para jantar e explorar a área. Vamos aguardar a água até que fique escuro para detectarmos Jacarés e depois ir a lançar peixes, assim como os locais. Retornamos ao acampamento para cozinhar o jantar e dormir durante a noite.

Dia 2) A partir das 5:30 da manhã sairems do acampamento por canoa para ver o nascer do sol da Amazônia para procurarmos mais vida selvagem, à medida que se tornam ativos. Retornamos ao acampamento para um pequeno-almoço e, em seguida, retiramos nossa rede de mosquiteiro para caminhar até um acampamento em outro ponto mais profundo na selva. No caminho, você terá a oportunidade de aprender sobre plantas medicinais e algumas técnicas de sobrevivência, como fazer uma armadilha.

Encontraremos um bom local para o acampamento, onde você colocará a sua rede nas árvores e cozinhará uma refeição. No final da tarde, você vai caminhar pelas trilhas da selva até depois do anoitecer para procurar mais vida noturna e insetos. Retornamos ao acampamento durante a noite.

Dia 3) Tome café da manhã, encha as garrafas de água e prepare-se para começar outra caminhada na selva. Derrubamos tudo e nos movemos a pé mais profundamente na selva, onde teremos a oportunidade de ver mais animais selvagens.

Vamos fazer uma pequena parada para cozinhar uma refeição e encontrar um excelente local para o nosso acampamento, mas desta vez não perto do chão da selva. O acampamento da noite será nas árvores, com 5 m de altura, por causa dos gatos selvagens. Você estará acampando no meio da floresta na selva, e é por isso que vamos ter que cozinhar nossa refeição no meio da tarde para subir com sua rede no início da noite.

Dia 4) A partir das 5:30 da manhã vamos para uma curta caminhada para procurar macacos, e depois voltar a tomar café da manhã. Vamos caminhar para outro lugar onde você aprenderá mais sobre a floresta; como reconhecer plantas venenosas, comer comida da selva, como nozes do Brasil e Uixi, mais outras. Você vai voltar depois de uma longa caminhada, comer e se aproximar do rio onde você vai acampar durante a noite.

Dia 5) Acorde cedo para comer o café da manhã e depois empacotar tudo e começar de volta ao principal alojamento da selva. No caminho de volta, haverá uma ótima oportunidade para achar mais vida selvagem. Você terá um delicioso almoço antes de voltar para Manaus às 2:00 da noite, chegando até às 5:00 da tarde.